Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Em Parintins, Boi Boiola anuncia seu tema recheado de humor e diversidade

Foto: Antônio Lima

O Boi Boiola, principal representante LGBT no folclore amazonense, lançou seu tema para 2020 no último sábado (16) em Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus, fazendo uma referência aos temas dos bois Caprichoso e Garantido.

Na próxima temporada, o Caprichoso vai apresentar o tema “Terra: Nosso corpo, nosso espírito” e o Garantido traz o tema “Somos o povo da floresta”. Com isso, a agremiação LGBT fundiu os temas e nasceu a temática “Os Boys da Floresta, possuem o nosso corpo e nosso espírito rosado”.

A concepção da temática foi desenvolvida pelo fundador e presidente da agremiação, o figurinista Tarcísio Gonzaga, o jornalista Cayo Dias e o designer Everton Auzier.

Segundo Tarcísio, o tema é “a favor da diversidade, levantando a bandeira contra o preconceito e a exclusão com muita irreverência”.

Arte para divulgação

O designer Everton Auzier foi o responsável por criar a arte de divulgação do Boi Boiola. De acordo com o ele, “o “Homem” (Humm) é simbolizado através da bissexualidade, mostrando suas partes ocultas no fundo”.

Arte: Everton Auzier

Sinopse

Quem nunca ouviu um boy dizer: “Sou filho de pobre, como tudo!” ou outro boy mais gostoso dizer: “Comigo não tem frescura, como de tudo e mais um pouco!” Pois é gente… Esses boys realmente existem! São os nossos boys da floresta! Não importa se sua canoa está contra ou a favor da correnteza… eles querem mesmo é navegar e desbravar as deliciosas entranhas das matas e terras da Amazônia!

Na casa desses caboclos não importa se você entra pela porta da frente ou pela porta de trás…o que importa é que você seja bem-vindo e delicie-se das iguarias que ele vai oferecer!

As boiolanas do mundo rosado mais uma vez entregam seu corpo e seu espírito rosado em homenagem a todos eles e elas que apanham mais de uma fruta do pé da árvore e comem até o bagaço!

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS