Em Parintins, Festa dos Visitantes será marcada por live nas redes sociais do Grupo Samel

A live promovida pelo Grupo Samel vai acontecer no dia 24 de junho e terá participação de grandes nomes do Festival Folclórico de Parintins
samel live festa dos visitantes
Foto: Divulgação

Manaus – Para homenagear o Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores espetáculos a céu aberto do mundo, o Grupo Samel, com o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins e do Atacak Hiperatacado, promove no dia 24 de junho, às 20h30, o grande “Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes”, uma live muito especial que traz a alegria e a magia da maior festa popular do norte do Brasil.

Este ano, a Samel traz uma grande novidade: diferente de 2020, quando o evento foi realizado no heliponto do Hospital Samel Aleixo, em Manaus, a live Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes será realizada e transmitida diretamente do Kwati Club de Parintins, onde seguirá todos os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e de álcool em gel, e tem o objetivo de levar entretenimento aos fãs do Festival de Parintins, que não acontecerá novamente este ano devido à pandemia de COVID-19.

Convidados especiais

O Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes, contará com grandes nomes do festival, como Edmundo Oran, Israel Paulain, Arlindo Netto, Edilson Santana, Patrick Araújo, David Assayag, Prince do Boi Caprichoso, Tony Medeiros, Vanessa Alfaia e Márcia Siqueira.

Além dos cantores amazonenses, a live terá a apresentação do grupo Alô Bateria, composto por Ivo Meireles, Andrezinho, Arlindinho Cruz e Xande de Pilares, grandes nomes do cenário do samba e pagode nacional.
O evento digital da Samel será comandado por Oyama Filho, apresentador, radialista, cantor e produtor amazonense, e terá a participação especial da influencer digital Anny Bergatin, popularmente conhecida como Ruivinha de Marte, que vai animar o encontro.

Itens do Festival de Parintins

Durante a live, alguns dos principais itens dos bois Garantido e Caprichoso se apresentarão, como a cunhã-poranga Marcielle Albuquerque, a rainha do folclore Edilene Tavares, as sinhazinhas da fazenda Valentina Cid e Valentina Coimbra, além dos pajés Adriano Paketá e Erick Beltrão.

Doação aos bumbás Garantido e Caprichoso

Para auxiliar na manutenção das atividades associativas ligadas à cultura e à arte do Festival Folclórico de Parintins, o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, doará a quantia de R$ 50.000,00 a cada uma das associações folclóricas Garantindo e Caprichoso, que são consideradas Patrimônio Cultural do Amazonas.

Geração de emprego

A realização da live Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes da Samel gerará empregos para cerca de 150 pessoas direta e indiretamente, que estarão nos bastidores do evento digital, na montagem da estrutura, além dos próprios artistas, que por conta da pandemia, enfrentaram algumas dificuldades.

Com informações da Assessoria

Leia também: Caprichoso e Garantido apresentam live direto do Bumbódromo, em Parintins

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap