Em Parintins, Hospital Jofre Cohen concede alta para 15 pacientes curados da Covid-19

Entre os pacientes recuperados estava o vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD). Hoje o município soma 402 pessoas curadas da Covid-19.
Por joao.castro
Publicado em 21/05/20 às 05h21
pacientes alta coronavírus

Foto: Reprodução

O Hospital Jofre Cohen, unidade referência no tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19) em Parintins, a 370 quilômetros de Manaus, concedeu alta para 15 pacientes nesta quinta-feira (21).

A equipe médica aplaudiu e comemorou a vitória de cada paciente que passava pelo corredor.

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD), comandou as homenagens, com voz e violão, cantou a música ‘Noites traiçoeiras’, do Padre Marcelo Rossi, para os pacientes que saíam do hospital.

Os pacientes irão seguir as recomendações médicas em casa, com o intuito de prevenir a Covid-19.

Saída dos pacientes do hospital. Foto: Divulgação

Recuperação

Tony Medeiros foi um dos pacientes que se recuperaram do coronavírus. Durante entrevista para um programa de rádio da Ilha Tupinambarana, o vice-prefeito ex-amo do Boi Garantido agradeceu toda equipe do Jofre Cohen.

“Confesso pra você que fiquei um pouco assustado no início. Eu carreguei uma plaquinha hoje dizendo ‘eu venci a Covid-19’ e vou fixar essa plaquinha na parede da minha casa. Eu quero aproveitar esse momento para agradecer a todos os profissionais da saúde e a todas as pessoas envolvidas nesse processo de recuperação”, comentou.

Tony testou positivo para coronavírus no dia e fez tratamento em casa, no entanto, ele fez um alerta sobre o vírus.

“Eu recebi alta, mas não significa que possa estar na rua. Eu tenho que cumprir ainda o resto dos 21 dias que tenho depois de ficar positivado. Só recebi alta do tratamento com acompanhamento dos profissionais do Jofre Cohen”, conta.

Dados

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Parintins, o município registrou um aumento de 44 novos casos em 24 horas, somando ao todo 794, e 45 óbitos em decorrência do vírus.

Parintins registra 878 pessoas em monitoramento, 929 casos notificados, 131 casos descartados e 347 casos em tratamento.

Em contrapartida, o município tem 35 pessoas fora do período de transmissão da doença, ou seja, curadas, totalizando 402.

Confira o vídeo

Por João Paulo Castro

pacientes alta coronavírus
0 Shares

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link