quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Em Parintins, moradores do bairro São Benedito cobram pavimentação durante protesto

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro São Benedito, localizado na zona Leste de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, protestaram na noite da última quarta-feira (20) solicitando recapeamento do sistema viário na cidade.

A manifestação reuniu moradores das ruas Júlio Belém e São Benedito.

Com as placas dizendo “recapeamento já” e “asfalto já”, os moradores reclamaram constantes buracos nas ruas e cobraram ações efetivas no local.

Foto: Divulgação

Boneco

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSDB), foi o principal alvo da manifestação dos moradores.

Durante o protesto os moradores colocaram a mostra um boneco que representaria o parlamentar e escreveram frases como “Júlio Belém pede socorro” e “fale menos e age mais”.

Resposta

Procurado pela equipe de reportagem do Portal Tucumã, o secretário municipal de obras e serviços públicos de Parintins, Mateus Assayag, disse que tomou conhecimento da manifestação dos moradores e que brevemente o pedido deles vai ser atendido.

“As duas ruas (Júlio Belém e São Benedito) estão contempladas no projeto de recapeamento do Governo do Estado do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Parintins, é questão de pouco tempo para o serviço chegar no local”, explicou.

Questionado sobre o início do recapeamento, Mateus disse que a Prefeitura espera um aval da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“O contrato do projeto é feito diretamente com a Seinfra, pelo Governo do Estado, nós (Prefeitura) não temos a autoridade completa sobre o contrato. Fazemos a nossa parte em cobrar, o prefeito Bi Garcia vem cobrando constantemente para que as obras sejam feitas o mais rápido possível, principalmente devido ao período de chuva”, disse.

A equipe de reportagem do Portal Tucumã entrou em contato com o prefeito Bi Garcia para saber seu posicionamento, mas até o fechamento desse material, não atendeu as nossas ligações.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também