[views count="1" print="0"]

Em plena pandemia, bandidos invadem e roubam UBS em Manaus

Os bandidos teriam entrado pelo telhado
UBS está localizada no bairro Nova Cidade - Reprodução

Em plena no avanço de casos da pandemia da covid-19 no Amazonas, bandidos invadiram o prédio da Unidade Básica de Saúde 41, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O caso ocorreu nessa terça-feira (11).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ocorreu pela madrugada. Os bandidos teriam entrado pelo telhado, e furtado um botijão de gás.

A secretaria informou que não houve interrupção do serviço na unidade de saúde. Os reparos no telhado já foram realizados.

O crime causa revolta e chama atenção por ocorrer em um momento no qual todas os profissionais de saúde voltam as atenções para a escalada da covid-19 e de outros síndromes gripais na capital.

Casos de covid-19 em alta no Amazonas

Nessa terça-feira (11), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 647, alertou sobre o aumento preocupante de covid-19 no estado, após o diagnóstico de 1.219 novos casos da doença, totalizando 437.197 casos no Amazonas.

Dos 1.219 novos casos, 259 refere-se a notificações acima das últimas 24 horas, que foram inseridas tardiamente.

O boletim confirma 1 óbito pela Covid-19, ocorrido na segunda-feira (10), elevando para 13.850 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (10/01), não foi registrado sepultamento pela Covid-19.

O boletim acrescenta ainda que 3.865 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,88% dos casos confirmados ativos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário