Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Em três meses, restaurante Prato Cheio de Parintins já serviu mais de 24 mil refeições

Prato Cheio é um programa social que tem como público alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade
Foto: Divulgação/Secom

Parintins (AM) – Item nota 10 em segurança alimentar. É essa a avaliação das pessoas assistidas pelo programa social restaurante popular Prato Cheio de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Inaugurado no dia 25 de março deste ano pelo governador Wilson Lima, a unidade da Ilha Tupinambarana já serviu mais de 24 mil refeições em três meses de funcionamento.

O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (24) pela supervisora Gheyse Tavares. Mantido pelo Governo do Amazonas e administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), o restaurante fica na Rua Larga, no bairro da União, e foi especialmente decorado para a semana do festival folclórico de Parintins.

“Parintins estava precisando desse projeto, principalmente depois de uma pandemia. O nosso governo acertou. O Prato Cheio veio numa boa hora para as pessoas que mais precisam”, enfatizou a supervisora do programa na Ilha dos bois Caprichoso e Garantido.

Foto: Divulgação/Secom

O Prato Cheio é um programa social que tem como público alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre os quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda.

O programa tem 30 unidades em funcionamento, sendo 12 em Manaus e 18 no interior. A meta é chegar a 33 unidades, e faltam apenas as inaugurações nos municípios de Boca do Acre e Carauari, além da unidade do Aleixo (Manaus).

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS