Embaixada brasileira e residência de diplomatas são atingidas no Beirute

Embaixada
Cerca de três quilômetros do porto, a residência de um dos diplomatas brasileiros, Roberto Salone, também foi alvo de sérios danos e acabou destruída
Por Edilânea Souza
Publicado em 04/08/20 às 03h28

A embaixada do Brasil e pelo menos a residência de um dos diplomatas está inabitável após as explosões em Beirute, capital do Líbano na manhã desta terça-feira (4), mesmo os prédios estando distante do porto, eles foram atingidos.

As informações são de que nenhum funcionário da embaixada ficou ferido na explosão. Até o momento não existem relatos de brasileiros em condições críticas.

De acordo com fontes do governo, os vidros da embaixada foram todos destruídos. Como a explosão ocorreu quando o expediente já tinha terminado, ninguém foi ferido. Um último funcionário tinha acabado de sair do local quando a explosão atingiu a sede da embaixada.

Cerca de três quilômetros do porto, a residência de um dos diplomatas brasileiros, Roberto Salone, também foi alvo de sérios danos e acabou destruída. Todas as janelas explodiram e, segundo os moradores, as portas “voaram”.

De acordo com o diplomata, a sensação era de um terremoto. “Senti apenas uma enorme reverberação”, disse o funcionário brasileiro em Beirute, instantes antes de ter sua residência destruída. “Vamos ver onde passaremos a noite hoje”, afirmou. “(A casa) está inabitável”, admitiu.

Já a fragata da Marinha brasileira que faz parte da missão da ONU para a estabilização do Líbano saiu intacta. O barco estava fora do porto e, naquele momento, navegando pelo mar Mediterrâneo.

Procurado, o Itamaraty ainda não se manifestou sobre a avaliação dos danos no prédio da embaixada.

Com informações UOL

Leia mais: Explosão feriu ao menos 10 pessoas no Beirute nesta terça (4)

Feridos

Uma megaexplosão registrada na manhã desta terça-feira (4), em Beirute, feriu ao menos 10 pessoas. Autoridades de Israel e do grupo paramilitarHezbollah negaram qualquer participação que possa ter gerado as explosões, no Líbano. Uma série de explosões na região portuária de Beirute, no Líbano, foi registrada nesta terça-feira (4).

De acordo com a agência de notícias Reuters, ao menos 10 pessoas morreram e centenas estão feridas, embora não se saiba estimar o número exato.

Embaixada

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap