terça-feira, 16 de agosto de 2022

Embarcação é apreendida no Amazonas com mais de R$ 2 milhões em combustível ilegal

Licenças para transporte e armazenamento estavam vencidas
Foto: Divulgação/PMAM

Anamã (AM) – Na tarde desta quarta-feira (6), uma embarcação foi apreendida no Rio Solimões, nas proximidades do município de Anamã, ao ser flagrada transportando 190 mil litros de óleo diesel sem a devida licença ambiental.

A ação aconteceu durante a operação Hórus, e segundo os agentes de segurança pública, eles abordaram uma embarcação modelo tanque, popularmente conhecida como “charuto”, que estava navegando subindo o Rio Solimões com destino ao município de Japurá, e durante a revista foi encontrado 190 mil litros de óleo diesel. Ao solicitar a licença e a autorização para transporte do produto, o proprietário da embarcação apresentou uma licença vencida desde outubro de 2021.

Leia também: Com sinais de tortura, homem é encontrado morto na zona Leste de Manaus

Diante dos fatos, o proprietário da embarcação, um homem de 58 anos, juntamente com o material ilícito apreendido, que foi avaliado em R$ 2.155.000,00 (Dois milhões, cento e cinquenta e cinco mil reais) foram conduzidos até o munícipio de Anamã, onde foram apresentados a autoridade policial responsável, para os procedimentos cabíveis.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também