[views count="1" print="0"]

Emoção e afeto marcam velório de Jorge Fernando

Rio de Janeiro – O corpo do ator e diretor Jorge Fernando é velado, nesta terça-feira (29/10/2019), na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Das 8h às 10h, fãs puderam se despedir de uma das mais icônicas figuras da televisão brasileira. Em seguida, apenas amigos próximos e familiares permaneceram no evento, que seguiu até as 12h.

O corpo de Jorge Fernando estava em um caixão fechado, colocado sobre o palco da sala de teatro. Desde as primeiras horas da manhã, a mãe do ator e diretor, a também atriz Hilda Rebello, 95, está no local. Acompanhavam ela, outros parentes, como a irmã de Jorginho, Maria Rebello, e a sobrinha, Maria Carol.

Na decoração, ao contrário dos tons pretos que normalmente são vistos em velórios, a família de Jorge Fernando optou por representar o estilo do diretor: cores vibrantes e fotos ornavam o palco do teatro. Uma grande imagem de São Jorge, de que o artista era devoto, foi colocada no espaço.

A imagem compunha a cenografia da peça Salve Jorge, um stand up de Jorge Fernando, no qual o ator contava passagens de sua vida, sempre com bom humor.

Despedida

Por volta das 13h, ocorreu a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no bairro do Caju.

Jorge Fernando morreu, na madrugada de domingo (27/10/2019), aos 64 anos. O artista estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um aneurisma cardíaco, que se rompeu.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário