Enem 2020 será aplicado em janeiro do ano que vem, decide MEC

Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro para a prova física
Por Edilânea Souza
Publicado em 08/07/20 às 04h21

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro para a prova física e 31 de janeiro e 07 de fevereiro a prova digital. Os resultados sairão em 29 de março de 2021.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, (8), pelo secretário-executivo dovMEC, Antônio Paulo Vogel, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

As provas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus, e as novas datas foram reformuladas a partir de uma enquete realizada no site do Mistério da Educação (MEC).

A definição da data duas semanas após a divulgação da pesquisa com os inscritos. A maioria preferia que a prova acontecesse em março, mas a necessidade de ajuste do calendário com as universidades do país forçou a antecipação do exame.

A coletiva foi conduzida pelo secretário-executivo da pasta porque até agora o MEC segue ministro, após a saída de Abraham Weintraub em 18 de junho e a queda de Carlos Alberto Decotelli no último dia 30.

Exame

Leia mais: Participou do Enem 2019? Saiba como se inscrever no Sisu!

Enem

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link