Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Envolvido em incêndio de viaturas no AM é preso em Santa Catarina

'Corote' é um dos autores do incêndio de três viaturas policiais da 32ª DIP de Caapiranga, ocorrido no dia 8 de março de 2021
'Corote' foi preso por envolvimento no incêndio de viaturas em Caapiranga. Foto: Divulgação

Cristian Pereira de Moura, de 20 anos, conhecido como “Corote”, envolvido no incêndio de três viaturas policiais no município Caapiranga a 134 quilômetros de Manaus) foi preso na manhã desta quarta-feira (20/04), às 6h, durante a Operação Seekers deflagrada pela Polícia Civil.

A operação foi uma ação conjunta entre 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga e a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC) para cumprir três mandados de prisão preventiva em nome de ‘Corote’, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, incêndio e dano ao patrimônio público

De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, a prisão ocorreu no município de Indaial, em Santa Catarina, localidade onde o indivíduo estava residindo, após cometer os crimes em Caapiranga.

“Cristian é um dos autores do incêndio de três viaturas policiais da 32ª DIP, ocorrido no dia 8 de março de 2021. Após o acontecimento, levantamos informações acerca do jovem e, após diversas tentativas de captura pelo município, descobrimos que o mesmo havia se mudado para Santa Catarina. Nos deslocamos até o estado e logramos êxito em sua prisão”, disse o titular.

Viaturas da polícia incendiadas em Caapiranga. Foto: Divulgação

Segundo Moreira, o trabalho investigativo contou com apoio dos policiais da PCSC e da Diretoria de Inteligência de Polícia Judiciária DIPJ-PCAM.

“Para elucidar o cumprimento dos mandados, houve um empenho intenso entre as duas delegacias, tanto do nosso Estado, como também com o de Santa Catarina, para o sucesso da operação”, afirmou o delegado.

Decisão judicial – Os mandados em nome de Cristian foram expedidos pela Vara da Comarca de Caapiranga.

Procedimentos – Cristian será encaminhado para uma Unidade Prisional de Santa Catarina, onde permanecerá aguardando autorização da Justiça para ser recambiado para o Amazonas. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, incêndio e dano ao patrimônio público.

Leia também: Recompensa agora é de R$ 20 mil para quem achar paraquedista vivo no AM, diz família

Acompanhe as redes sociais do Portal Tucumã

MATERIAS RELACIONADAS