quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Escola de Coari ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

(Imagem: Divulgação)

Coari/Am- Duas alunas da Escola Municipal João Soares da Fonseca, foram premiadas com medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 2019. Ingrid de Souza Praia e Jheniffer da Costa Alencar são alunas da Zona Rural da rede municipal de ensino de Coari.

“Nossa escola consegui fazer a inscrição e nossas alunas foram contempladas com duas medalhas de ouro e uma de prata, isso realmente enche nosso peito de orgulho, e a certeza que todos os investimentos que nossa administração vem realizando no setor da educação estão dando resultados reais, é educação e cidadania sendo levada a sério”, explicou o prefeito.

Segundo a Agência Especial Brasileira (AEB), a 22ª edição da OBA reuniu 9.965 escolas e mais de 884.000 alunos em nível nacional e ocorreu no último dia 17 de maio nas escolas participantes e contou com provas compostas por sete questões de Astronomia e três de Astronáutica. Os melhores classificados representarão o Brasil nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2020.

Com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também