Escolas de Itacoatiara receberão novos equipamentos do Governo do Estado

Serão entregues 179 computadores; 124 nobreaks; 84 condicionadores de ar; 19 bebedouros; 34 televisores; 12 geladeiras; totalizando mais de 450 itens em equipamentos.
Serão entregues nas escolas de Itacoatiara 179 computadores; 124 nobreaks; 84 condicionadores de ar; 19 bebedouros; 34 televisores; 12 geladeiras
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 25/11/20 às 09h56

Confirmado para às 8h30min desta sexta-feira (27), na quadra do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI), com a presença do governador Wilson Lima (PSC) e do secretário de Estado de Educação, Luis Fabian, a entrega de equipamentos que irão auxiliar 16 Escolas de Itacoatiara (distante 176 km em linha reta da capital), fruto de Emenda Parlamentar, no valor de R$948 mil de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL).

O pronunciamento confirmando o evento feito pelo deputado Cabo Maciel, na manhã desta terça-feira (24), durante o Pequeno Expediente no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com Cabo Maciel o volume da compra dos equipamentos e mobílias é histórica no município e vai atender à necessidade de cada escola, conforme levantamento feito pelos seus gestores.

Serão entregues 179 computadores; 124 nobreaks; 84 condicionadores de ar; 19 bebedouros; 34 televisores; 12 geladeiras; totalizando mais de 450 itens em equipamentos.

As escolas estaduais beneficiadas são: Coronel Cruz, Capitão General Mendonça Furtado, Professora Luiza de Vasconcelos Dias, Senador João Bosco Ramos de Lima, Professor Fernando Ellis Ribeiro, José Carlos Martins Mestrinho, Professor Vicente Geraldo de Mendonça Lima, Sérgio de Mendonça Aquino, Anilia Nogueira Silva, Deputado João Valério de Oliveira, Maria Ivone de Araújo Leite, Professora Berezith Nascimento da Silva, Professora Mirtes Rosa Mendes de Mendonça Lima, Professor Ronaldo Marques da Silva, Deputado Vital de Mendonça, Centro Educacional de Tempo Integral Dom Jorge Edward Marskell.

Cabo Maciel que também é membro titular da Comissão Permanente de Educação da Aleam, agradeceu o governador Wilson Lima e ao secretário da Seduc, Luis Fabian, que não mediram esforços para providenciarem os equipamentos para as escolas do Estado em Itacoatiara. “Nosso objetivo é dar aos estudantes e funcionários melhores condições de aprendizagem e ensino”, ponderou.

Outras Emendas

O parlamentar aproveitou para fazer um balanço e agradecer o governador do Estado, pela liberação de recursos de suas emendas para aquisição de ambulâncias tipo semi UTI para os municípios de Itacoatiara – 02, Parintins-02 (distante 369 km da capital), Manacapuru – 02, (distante 68 km da capital), Guajará-01, (distante 1.476 km da capital) e Tabatinga-01 (distante 1.108 km da capital), além da pavimentação de uma rua em Tabatinga.

Ele agradeceu ainda a entrega de duas lanchas para Asproita, uma casa de farinha mecanização para comunidades do rio Arari, do poço artesiano de 100 metros para a comunidade do Inajatuba, que atende 70 famílias no município de Itacoatiara. Ele destacou ainda os recursos destinados a Associação “Mãos Solidária”, que está beneficiando mais de 300 famílias com a prática de escolinha de futebol, balé clássico, Jiu Jitsu, serigrafia e outras atividades.

Foto: Divulgação

Leia também: Algoritmo desenvolvido por aluno da UEA conquista segundo lugar em conferência de tecnologia

Serão entregues 179 computadores; 124 nobreaks; 84 condicionadores de ar; 19 bebedouros; 34 televisores; 12 geladeiras; totalizando mais de 450 itens em equipamentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap