sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Escritor Salman Rushdie, esfaqueado em palestra, pode perder o olho

Salman Rushdie era ameaçdo de morte desde os anos 80, quando escreveu livro considerado ofensivo contra muçulmanos
Especial Publicitário
Salman Rushdie escritor
(Foto: Instagram/Reprodução)

O escritor britânico Salman Rushdie, de 75 anos, corre o risco de perder o olho, segundo nota enviada ao New York Times. Rushdie, que respira com ajuda de aparelhos, foi atacado a facadas nesta sexta-feira (12), quando se preparava para dar uma palestra nos EUA.

Segundo a assessoria, as notícias sobre o estado de saúde do escritor “não são boas”. Os nervos de seu braço foram cortados e seu fígado foi atingido. Rushdie passou por uma cirurgia após ser levado de helicóptero para um hospital.

O suspeito da agressão foi identificado como Hadi Matar, um homem de 24 anos do distrito de Fairview, em Nova Jersey (EUA). Ele foi levado sob custódia por um policial que trabalhava no local. A polícia deu início as investigações para determinar quais serão as acusações contra Matar.

Ameaçado de morte

Rushdie é um escritor de ficção, que possui doze romances publicados em diversos países. Suas obras apresentam personagens em contextos históricos com temas políticos e religiosos considerados sensíveis. Uma delas delas é o livro Versos Satânicos (Companhia das Letras), é inspirado em Maomé, que foi considerada ofensiva na comunidade muçumana.

Após a publicação da obra, o líder da religião mulçumana no Iraque, aiatolá Khomeini ofereceu recompensa para matar o escritor, que sofreu ataque e precisou receber proteção da polícia inglesa. Rushdie continuou a atividade de escritor e palestrante até esta sexta, quando sofreu novo ataque, dessa vez, mais agressivo.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata