[views count="1" print="0"]

Esgoto a céu aberto põe em risco moradores em comunidade na Zona Norte de Manaus

Lixo e água poluída invadem casas em período chuvoso, relata morador da área

Manaus – Uma denúncia feita ao Portal Tucumã, por moradores próximos à avenida Samaúma, na comunidade Monte das Oliveiras, zona Norte, dão conta de que uma tubulação estaria com sua estrutura comprometida e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.

Em um vídeo, enviado à reportagem, um morador mostra a situação atual na área. “O esgoto está exposto em plena via pública, enquanto o lixo e o matagal tomam conta da área” afirmou Silvio Gomes, morador próximo da área.

O denunciante ainda relata que, quando chove, pessoas não conseguem passar pelo local e os veículos têm dificuldades de acessar o trecho da avenida. Segundo relatos, quando chove, a obra obstruída sofre com alagamentos, pois a quantidade de lixo na área entope o esgoto impedindo a saída da água.

“Essa é a nossa tubulação principal de esgoto aqui da nossa área. Como ela está obstruída, alaga toda à área daqui quando chove. Várias casas são afetadas com isso, e ficam alagadas mesmo as casas, porque não tem como passar à água, está completamente entupido.

O morador ainda falou sobre ações do poder público no local.

“A Prefeitura até veio fazer uma obra na área, mas, como a obra foi mal feita, quebrou tudo. Por isso que esse buraco abriu. No prédio que fica próximo ao buraco, onde antes funcionava uma lava jato, quando chove alaga tudo. A gente tá pedindo uma providência da Prefeitura, isso não pode ficar assim”, desabafou.

Prefeitura

Em nota, a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) disse que a situação se trata de uma obra irregular, onde o proprietário de um lote aterrou parte do igarapé que passa pela área.

Ainda conforme a Prefeitura, uma equipe do distrito de obras da Seminf recebeu a ocorrência e irá providenciar o isolamento da área a fim de garantir a segurança dos transeuntes.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada para fiscalizar a denúncia e tomar as medidas necessárias

veja o vídeo:

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário