Estações de ônibus: vereador cobra Prefeitura de Manaus sobre reformas

Estações de ônibus
"Já imaginou uma mulher passar duas horas e meia no trajeto de percurso e quando volta não tem um local para fazer suas necessidades. Não dar par aceitar isso!. É uma situação muito difícil", comentou Jaíldo dos Rodoviários sobre as estações de ônibus
Por Edilânea Souza
Publicado em 15/07/20 às 12h11

O vereador Jaíldo dps Rodoviários (PCdoB), cobrou à Prefeitura de Manaus sobre a reforma de mais de 66 estações de ônibus, localizadas em diversas zonas da cidade. A cobrança foi feita durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com o parlamentar, ele aplicou valores de suas emendas para às reformas, que ainda não aconteceram. No discurso, Jaíldo chegou a apelar aos órgãos municipais brevidade sobre a questão. “Eu faço um apelo aqui, aos órgãos da Prefeitura que agilize o mais rápido possível porque tem terminal que está pedindo socorro”, disse o parlamentar.

Jaíldo também falou da falta de banheiros nas estações de ônibus e da dificuldade para uma mulher (cobradora) manter sua higienização. “Tem mulher – vereadora Mirtes – que não tem banheiro para fazer suas necessidades. Já imaginou uma mulher passar duas horas e meia no trajeto de percurso e quando volta não tem um local para fazer suas necessidades. Não dar par aceitar isso!. É uma situação muito difícil”, comentou o parlamentar.

Jaíldo disse que vai reunir com o secretário municipal de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, sobre a liberação de sua emenda que já foi aprovada e a verba liberada. Ele disse ainda que foi o único parlamentar a destinar verbas para esse tipo de obra. “Já estamos chegando no mês de agosto e até agora não obtive resposta da emenda parlamentar, ao qual eu que destinei para reforma de terminais de ônibus na cidade de Manaus. Já foram reformados alguns, mas a grande maioria ainda não foi”, ressaltou o vereador.

“O transporte público é um serviço essencial. Todos falam quando tem movimento, mas não é essencial para reformar o terminal para o trabalhador”, finalizou o parlamentar.

Leia mais: ‘Tem deputadozinho na Aleam que tem o passado sujo’, diz Sassá

Solta o verbo

vereador Sassá Construção Civil (PT) soltou o ‘verbo’ durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (15). E a bola da vez foi o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos).

O vereador chegou a chamar Dermilson de “deputadozinho” em resposta a uma fala antiga do parlamentar que chamava os vereadores de “vereadoreszinho”.

Estações de ônibus

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap