‘Estão com medo’, Mandetta ataca Bolsonaro e Lula

Declaração foi feita, após Bolsonaro e Lula descartarem a existência da chamada '3° via'
CPI da Covid no Senado ouve Mandetta; Veja ao vivo
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de Comissão Geral para atualiazação da situação nacional do coronavírus

O ex-ministro da Saúde e presidenciável Luiz Henrique Mandetta (DEM) criticou hoje as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a terceira via, uma candidatura alternativa aos dois na disputa pela Presidência da República em 2022.

Na avaliação de Mandetta, Lula e Bolsonaro “precisam um do outro e estão com medo”.

“Bolsonaro e Lula querem te convencer de que não existe terceira via. Eles precisam um do outro e estão com medo. Um terço dos brasileiros rejeita esse pesadelo e tem esperança em um futuro de respeito, diálogo, união e seriedade no combate à corrupção #NemLulaNemBolsonaro”, escreveu o ex-ministro em sua conta no Twitter.

Bolsonaro x Lula

Apontados por pesquisa recente da Datafolha como líderes de intenção de voto para o pleito do ano que vem, o atual mandatário e o petista concederam ontem entrevistas simultâneas a diferentes rádios e atacaram a terceira via.

“Sinceramente, essa história da terceira via é coisa de partido que não quer ter candidato. O que está acontecendo é de um lado a democracia e do outro lado o fascismo. Eu represento a democracia, e o Bolsonaro, o fascismo. E pelo andar da carruagem eu tenho muita possibilidade de ganhar as eleições. As pessoas que tão vendo que não tem chance criam a história da terceira via”, disse Lula.

Bolsonaro, por sua vez, citou uma passagem bíblica ao falar sobre o assunto e disse que o segmento “não vai atrair simpatia da população”.

“Tem uma passagem bíblica que diz ‘seja quente ou seja frio, não seja morno’, então, terceira via o povo não engole isso aí. Vaselina, xilocaína. vaselinão não vai dar certo, não vai atrair simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado”, falou.

Leia também : Delivery de drogas é frustrado pela polícia em Manaus

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap