[views count="1" print="0"]

‘Estou devastado com essa notícia’, diz Lewis Hamilton sobre morte de homem negro no Carrefour

O piloto Lewis Hamilton usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton

Manaus – O piloto britânico Lewis Hamilton usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos brutalmente espancado em uma sede do Carrefour, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O heptacampeão de Fórmula 1 lamentou a perda de mais uma vida negra e ainda que está rezando pelo Brasil.

“Devastado por ouvir essa notícia, mais uma vida negra perdida, novamente. Ainda está acontecendo e nós devemos lutar para garantir que isso deixe de acontecer. Estou mandando meus pensamentos e rezas ao Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas”, postou no Instagram.

Nos últimos anos, Lewis Hamilton tem sido uma voz ativa dentro do movimento de luta pelos direitos humanos. Depois da morte de George Floyd, ele participou de um dos protestos que ocorreram no Reino Unido, contra a violência policial que vitimou o norte-americano.

Demissões

Após mais de 24 horas de silêncio em relação ao espancamento que culminou na morte de João Alberto Silveira Freitas, a empresa responsável pela fiscalização na unidade do hipermercado Carrefour – cenário do assassinato – veio à público prestar esclarecimentos.

Em nota divulgada no site, o Grupo Vector afirmou que “lamenta profundamente os fatos ocorridos e se sensibiliza com os familiares da vítima”.

Ainda por meio de comunicado, a companhia – que alega não fazer parte da vigilância do prédio, mas sim do setor de prevenção e perdas – informa que rescindiu por justa causa os contratos dos homens envolvidos no caso.

“A empresa tomará as medidas cabíveis, estando à disposição das autoridades e colaborando com as investigações para a apuração da verdade”, finalizou.

Com informações do Poder 360
Foto: Divulgação

Leia também: Em Manaus, campanha tenta conseguir cadeira de rodas para jovem de 21 anos

Homem é detido suspeito de furtar carnes em supermercado na Cidade Nova

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário