sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Estou observando o jogo para depois me posicionar’, diz Marcelo Ramos sobre Eleição na Câmara dos Deputados

A eleição da cúpula do Congresso está marcada para 1º de fevereiro de 2021
Especial Publicitário
Jogo - Marcelo Ramos
Jogo - Marcelo Ramos

O deputado federal Marcelo Ramos comentou, na manhã desta segunda-feira (7), sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal pela não aprovação da reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e David Alcolumbre (DEM/AP), na noite deste domingo (6).

A votação foi para decidir sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) impetrada pelo PTB. Nela, o partido pedia para que fosse proibida a recondução dos presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional.

Por 6 a 5, o STF decidiu não dar permissão para a reeleição de Alcolumbre. No caso de Maia, o placar foi de 7 a 4. A eleição da cúpula do Congresso está marcada para 1º de fevereiro de 2021.

De acordo com o parlamentar, Maia sai desgastado desse processo e que vai aguardar os próximos movimentos dentro da Câmara para se posicionar sobre sua candidatura. “Acho que o Rodrigo se desgastou muito com esse processo. Vou observar os próximos movimentos desse jogo e só depois me posicionar”, disse Ramos.

Ramos também disse que a decisão não poderia ser outra, uma vez que o Regimento das Casas não permite reeleição na mesma legislatura. “O STF tomou a única decisão possível dentro da Constituição”, finalizou o parlamentar.

Candidatos

Os nomes que já figuram como possíveis candidatos à vaga da presidência da Câmara para substituir Maia, caso haja consenso em seus grupos: Marcelo Ramos (PL), Baleia Rossi (MDB), Luciano Bivar (PSL), Agnaldo Ribeiro (PP), Elmar Nascimento (DEM) e Arthur Lira (PP) – sendo este último carimbado como o nome do Planalto.

Leia mais: Deputados interessados no lugar de Maia comemoram resultado do STF

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata