[views count="1" print="0"]

‘Estou proibida de ver a minha mãe’, diz filha da dona da Bete Balanço que está internada

Bernadete Moraes da Silva, 69, é empresária e dona do restaurante “Bete Balanço”, que fica localizado na Avenida Umberto Calderado FIlho, bairro Adrianopólis, zona Centro-Sul de Manaus. A empresaria testou positivo para a Covid-19 no dia 15 de setembro.

No primeiro momento, Bernadete deu entrada no Hospital das Clínicas no dia 24 de setembro, na cidade de Botucatu (SP), que fica a 235 quilômetros da capital paulista. No dia 27 de setembro, o hospital informou para a filha da empresária Mary Kathleen, 48, que Bernadete seria intubada para os procedimentos padrões.

Um dia depois, a decisão foi contestada por Bernadete, que não queria ser intubada. Segundo a filha, a empresária tinha vontade de ser transferida para uma rede de hospital particular. Pedido que foi rejeitado pelo Hospital das Clínicas, alegando que o hospital particular teria que pedir o paciente e que não conseguiria transferir a paciente.

Com isso, o hospital informou para Mary que a dona do Bete Balanço entraria no tratamento paliativo, que é implantada com objetivo de oferecer dignidade e diminuir o sofrimento de pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade.

Isolamento familiar

O Portal Tucumã conversou com Mary que afirmou que além de retardar a transferência para outro local, o Hospital das Clínicas proibiu também a visitação de parentes.

“Eu estou proibida de ver a minha própria mãe. Não posso levar comida e nem água pra ela. Só fico informada do estado de saúde dela por conta dos boletins, e a cada boletim que eu recebo, a situação dela piora”, disse Mary.

Em outro momento, ela contou para a reportagem que o hospital só foi dar entrada na transferência 11 dias depois, e que a demora no processo de transferência agravou diretamente o estado de saúde de Bernadete.

“Só no dia 8 de outubro que foram fazer o pedido de transferência, essa demora toda afetou muito a saúde da minha mãe, que agora está em estado gravíssimo”, desabafou a filha da dona do Bete Balanço.

O Portal Tucumã procurou a assessoria do Hospital das Clínicas, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário