[views count="1" print="0"]

Estrela da WNBA faz apelo a Joe Biden em carta enviada ao presidente dos Estados Unidos

Atleta está detida a mais de cinco meses
Foto: Reprodução/Instagram/@brittneyyevettegriner

Mundo – A estrela do basquete americano Brittney Griner, que foi detida na Rússia no dia 17 de fevereiro, ao desembarcar no aeroporto de Moscou com drogas, escreveu uma carta apelando para que o presidente dos Estados Unidos possa interver a favor de sua liberdade.

O julgamento da atleta, que além de oito vezes all-star da WNBA também é bicampeã olímpica pelos Estados Unidos, começou na última sexta-feira (1), onde ela ouviu as acusações de trafico internacional de drogas, e que podem condenar a atleta a mais de 10 anos de prisão.

Leia também: Corinthians desafia Boca por vaga às quartas de final da Libertadores

“Sei que você [Joe Biden] está passando por muita coisa, mas por favor não se esqueça de mim e dos outros detentos americanos. Por favor, faça o que puder para nos trazer para casa. Eu votei pela primeira vez em 2020 e votei em você. Eu acredito em você. Eu ainda tenho tanto de bom por fazer com a minha liberdade, que você pode ajudar a restabelecer”, disse a atleta em trecho divulgado da carta.

Autoridades do governo americano confirmaram o recebimento da mensagem da jogadora do Phoenix Mercury, que vem recebendo varias homenagens durantes os jogos que seguem acontecendo.

“O presidente Biden foi claro sobre a necessidade de libertar todos os cidadãos americanos que são reféns ou detidos injustamente no exterior, incluindo Brittney Griner”, disse uma porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário