“Eu gostaria de privatizar todas as estatais”, disse Paulo Guedes

Paulo Guedes
Seguramente, não vou falar quando (será a privatização), mas seguramente. Eu gostaria de privatizar todas as estatais”, disse Paulo Guedes sobre os Correios.
Por Edilânea Souza
Publicado em 06/07/20 às 10h44

O governo brasileiro fará quatro grandes privatizações em até 90 dias, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista neste domingo (5), à CNN. “Vocês vão saber já, já. Estamos há um ano mapeando isso”, disse.

Durante a entrevista Paulo Guedes reconheceu que as privatizações, até agora, não caminharam no ritmo desejado. “A prioridade no início era Previdência, mudança de mix entre regime fiscal e monetário, e mudar trajetória dos salários do funcionalismo, que cresciam muito acima da inflação”, disse o ministro.

Guedes não quis detalhar quais serão as companhias privatizadas nesse curto prazo. Ao ser perguntado se os Correios estavam incluídos, ele respondeu: “Seguramente, não vou falar quando (será a privatização), mas seguramente. Eu gostaria de privatizar todas as estatais”, disse Paulo Guedes.

Na entrevista, Guedes também detalhou projetos para a indústria brasileira. Ele afirmou que as indústrias terão menos encargos e menos subsídios. O setor automotivo, por exemplo, terá crédito de curto prazo daqui até o final do ano com garantia matriz.

A política de privatizações sempre foi falado por Paulo Guedes desde o início do governo de Bolsonaro. Em um vídeo de uma reunião ministerial no dia 22 de abril e que foi tornado público, Guedes dizia que era para privatizar logo o Banco do Brasil.

Com informações Infomoney

Paulo Guedes

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link