[views count="1" print="0"]

‘Eu perdi um grande amigo’, diz Pelé sobre morte de Maradona

Pelé usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória
Pelé Maradona
Football legends Pele (R) and Diego Maradona attend an advertising soccer event on the eve of the opening of the UEFA 2016 European Championship in Paris, France, June 9, 2016. REUTERS/Charles Platiau TPX IMAGES OF THE DAY

O ex-jogador Pelé, considerado maior ídolo do futebol brasileiro, se manifestou na tarde desta quarta-feira (25) sobre a morte de Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória na sua residência emTigres, na zona metropolitana de Buenos Aires.

Nas redes sociais, Pelé lamentou a morte do craque argentino e disse que perdeu um grande amigo no futebol e na vida.

“Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares”, comentou.

Além disso, o ídolo brasileiro concluiu dizendo que espera jogar futebol ao lado de Maradona “no céu”.

Morte

A morte de Maradona foi confirmada pelo jornal Clarín, da Argentina. Ele tinha 60 anos e se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias no país. Em postagem nas redes sociais, o chefe de Estado lembrou que Maradona levou a Argentina “ao topo do mundo” e fez o país “imensamente feliz. “Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a vida”, escreveu o presidente.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994.

No Mundial dos Estados Unidos, viveu um dos piores momentos de sua trajetória, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição.

Confira

Foto: Charles Platiau/Reuters

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário