Ex-levantador de toadas e hoje cantor gospel, Raiff Matos promete defender família tradicional na CMM

Raiff Matos
Raiff Matos disputou o pleito municipal pela primeira vez, filiado ao partido Democracia Cristã (DC). Ele venceu com 4.261 votos válidos
Por João Paulo Castro
Publicado em 23/11/20 às 15h26

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá novas caras para os próximos quatro anos, entre eles: o vereador eleito Raiff Matos (DC). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ele foi eleito com 4.621 votos válidos.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, é a primeira vez que Raiff Matos se candidatou a vereador de Manaus. Ele levanta bandeiras conservadoras, da proteção da família tradicional e com o incentivo a um novo padrão de ensino nas escolas públicas utilizando a Bíblia como ferramenta de transformação de jovens.

Raiff Matos conta porque se candidatou para uma vaga na CMM. “Queria ver na Câmara um político temente a Deus que tem a Bíblia como bússola e manual de vida para exercer o mandato com esse foco. Acho que atendo essa expectativa que não é só minha, mas também dos eleitores que me apoiam e compartilham da mesma fome e sede de justiça”, explicou.

O vereador eleito chegou em Manaus no início dos anos 1990, ele começou a carreira artística com 18 anos de idade, cantando profissionalmente na noite manauara, em especial no Boi Bumbá Caprichoso.

Raiff chegou a fazer backing-vocal na arena do Bumbódromo para os levantadores de toada Renato Freitas (2000-2001), Robson Júnior (2002-2004) e Arlindo Júnior (2005-2006).

A última apresentação do cantor como levantador de toadas aconteceu em 2008. Com isso, ele tomou a decisão de não ser apenas um cristão de ouvir, mas um “cristão de com Cristo caminhar”.

Ele passou a ingressas em diversos ministérios, muitos deles artísticos na Nova Igreja Batista, onde está como membro ativo desde 2008. Antes de decidir por colocar seu nome no processo eleitoral de 2020, Raiff aconselhou-se com seus pastores, líderes, familiares e amigos e fez todo esse processo, desde a filiação partidária até o estabelecimento de bandeiras para a campanha, tomando conselho com pessoas de sua confiança, cristãos como ele.

“Sempre tomei as atividades na igreja como um serviço, como pretendo fazer na Câmara, servindo aos interesses do povo de Manaus”, afirmou.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Leia também: Técnica de enfermagem do Samu morre vítima da Covid-19, em Manaus

Raiff Matos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap