Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

25 de junho, 2022

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em operação da PF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Brasil – Durante a manhã desta quarta-feira (22) a Polícia Federal (PF) deflagrou operação que resultou na prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, em Santos (SP), além de pastores suspeitos de desvios no Ministério da Educação e também de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo a Polícia Federal (PF) a operação denominada ‘Acesso Pago’ está cumprindo 13 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal, e investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão que é vinculado ao Ministério da Educação.

Leia também: Ministério da Saúde confirma mais dois casos de varíola dos macacos  

A Polícia Federal (PF) também cumpre mandados endereçados aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que segundo as investigações, também fazem partes dos esquemas de desvios de verbas públicas.

O crime de tráfico de influência tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. Já o crime de corrupção passiva tem pena prevista de 2 a 12 anos de reclusão, o crime de prevaricação de 3 meses a 1 ano de detenção, e advocacia administrativa de 1 a 3 meses de reclusão.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS