[views count="1" print="0"]

Expoagro terá palestras e cursos sobre agroindústria e setor primário

Os cursos e palestras serão transmitidos pelo site da exposição e na TV Encontro das Águas
Expoagro
(Foto: Divulgação)

A 42ª edição da Expoagro do Amazonas, que será totalmente digital, vai ofertar cursos e palestras sobre as mais diversas cadeias produtivas do setor primário e da agroindústria. A exposição acontecerá no período de 28 a 30 de setembro.

Produtores rurais e demais interessados poderão acessar dezenas de vídeos com cursos de capacitação, que estarão disponíveis no site da Expoagro, no Pavilhão do Conhecimento, e na programação do canal exclusivo 2.5 da TV Encontro das Águas. Toda a programação, com datas e horários, está disponível do endereço eletrônico.

Entre os temas, estão: “Acesso ao Crédito Rural”, “Empreender na Piscicultura”, “Preparo do Viveiro”, “Procedimentos Básicos para a Produção Aquícola”, “Qualidade da Água”, “Instalação e Implantação de Frutíferas na Região”, “Instalação e Implantação de Hortas na Região”, “Manejo e Tratos Culturais”, “Identificação de Pragas e Doenças”, “Controle de Pragas”, “Manejo Fitossanitário”, “Manejo da Castanha”, “Boas Práticas de Criação de Aves de Corte e Postura”, “Controle de Pragas nas Pastagens”, “Boas Práticas de Manejo do Açaí” e “Prevenção à Entrada da Mosca da Carambola no Amazonas” são alguns dos focos de cursos e palestras que fazem parte da programação da 42ª Expoagro Digital.

Parcerias

O material foi produzido com a participação de técnicos da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), suas vinculadas – Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS)-, e parceiros como a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Créditos

O evento também contará com estandes virtuais, oportunidades de adesão ao crédito rural, feira gastronômica, shows musicais, tudo dentro de um ambiente totalmente virtual, experiência inovadora, no Amazonas, decorrente da pandemia da Covid-19, mas que deverá continuar em futuras edições, após a volta da Expoagro presencial, que deverá ocorrer em 2021.

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação

Leia mais: 42ª Expoagro: Amazonas se prepara para a maior feira agropecuária virtual de agronegócio do estado

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário