[views count="1" print="0"]

Fábio Faria determina fim de trabalho home office em setembro

A volta presencial está prevista para 8 de setembro
Fábio Faria - Ministro das Comunicações
Fábio Faria - Ministro das Comunicações

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), determinou que os servidores da pasta voltem ao trabalho presencial a partir do dia 8 de setembro. Segundo a portaria, cada ministério tem autonomia para determinar o fim do teletrabalho e o retorno presencial.

A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (3), no Diário Oficial da União (DOU). Servidores que possuam filhos em idade escolar e que necessitam de supervisão e não tenham com quem deixá-los devido à suspensão das atividades escolares poderão seguir no regime de home office.

A portaria determina ainda, que os servidores, empregados públicos e estagiários do MC que não estiverem inseridores nas situações citadas no artigo 1º retornarão às atividades a partir de 8 de setembro de 2020.

Covid-19

Em Brasília já foram registrados mais de 110 mil casos do novo coronavírus até este domingo (2) e mais de 1,3 mil mortes.

Leia mais: Ministro Braga Netto tem resultado positivo para Covid-19

Positivo

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, teve a confirmação nesta segunda-feira (3) de que testou positivo para covid-19. Em nota, a assessoria da pasta informou que ele passa bem e está assintomático. “Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, diz a nota.

Na semana passada, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, também informou que teve resultado positivo para covid-19. Outros ministros também tiveram a doença, como Augusto Heleno , do Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Milton Ribeiro, da Educação, e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário