sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Facebook perde mais de US$ 74 bilhões com boicote de patrocinadores

O Facebook gera 98% de sua receita por meio de anúncios. A companhia recebeu US$ 17,4 bilhões em publicidade no primeiro trimestre de 2020.
Especial Publicitário
Facebook
Facebook

As ações do Facebook tiveram na última sexta-feira uma forte desvalorização, de 8,31%, caindo de US$ 235,68 para US$ 216,08, nos negócios da Bolsa eletrônica americana Nasdaq.

Com isso, o valor de mercado da empresa de tecnologia fundada por Mark Zuckerberg desabou em um único dia cerca de US$ 7 bilhões de dólares, para US$ 612,1 bilhões. Desde o dia 22 de junho, o valor de mercado da companhia já caiu US$ 74,6 bilhões.

Esse desempenho do Facebook no mercado acionário mostra a reação negativa dos investidores a um movimento de boicote de diversos patrocinadores à companhia. O movimento Stop Hate For Profit (pare de dar lucro ao ódio, em tradução livre) pede que as empresas deixem de anunciar no Facebook durante o mês de julho.

A iniciativa foi criada por seis grupos dos Estados Unidos de direitos civis que exige que a rede social seja “menos complacente” com mensagens de ódios publicadas na plataforma. Entre as empresas que aderiram ao movimento estão Coca-Cola, Honda, Unilever, Verizon, The North Face entre outras.

O Facebook gera 98% de sua receita por meio de anúncios. A companhia recebeu US$ 17,4 bilhões em publicidade apenas no primeiro trimestre de 2020. O número de usuários ativos diários foi de 1,73 bilhão em março deste ano, 11% superior ao mesmo mês de 2019.

A empresa de Mark Zuckerberg reagiu e disse na última sexta-feira (26), que vai começar a marcar posts que violem as suas regras, bem como acrescentar um link informativo a postagens de campanha eleitoral nos EUA, direcionando os usuários a informações oficiais.

UOL

Leia mais: Apple anuncia novidades para o iOS 14

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata