Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

Familiares de Flávio Rodrigues pedem a quebra de sigilo telefônico de Elisabeth Valeiko

Geysa Mitz Dantas Guimarães, advogada da família de Flávio Rodrigues, entrou com 13 pedidos junto ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) sobre o andamento das investigações da morte do engenheiro. Um desses pedidos é a quebra do sigilo telefônico da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.

Além da quebra do sigilo telefônico, a advogada também solicitou imagens de circuito interno da residência onde Elisabeth mora com o prefeito da capital Arthur Virgílio Neto (PSDB).

O pedido foi entregue na última sexta-feira (18) na sede do ministério. O advogado Diego Gonçalves disse que pode existir intenção política no pedido.

“Isso apenas reforça a intenção de se levar a discussão para o campo político, cabendo apenas ao MP a averiguação da necessidade”, disse.

Relembre o caso

Flávio Rodrigues, 42, foi encontrado morto em um terreno baldio no dia 30 de setembro em terreno baldio no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ele participou de uma festa no condomínio de luxo que pertence ao filho da primeira-dama, Alejandro Molina Valeiko, 29.

Alejandro é apontado como principal suspeito na morte do engenheiro. Atualmente ele cumpre prisão temporária no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS