Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Familiares e amigos dão último adeus ao artista plástico Roberto Evangelista

Familiares e amigos de Roberto Evangelista, 72, prestam últimas homenagens ao inovador e renomado artista plástico amazonense.

Ele está sendo velado na tarde desta quarta-feira (13) no Núcleo Caupuri do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, localizado na avenida Laguna 9, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. Roberto era mestre do local.

O enterro vai acontecer no Cemitério Municipal São João Batista, situado na Boulevard Álvaro Maia, previsto para ser realizado às 16h30.

Roberto Evangelista morreu na última terça-feira (12) vítima de um infarto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia. Por meio de nota o secretário Apolo Muniz disse que Roberto “foi um homem de arte tão forte quanto suas convicções. Suas obras deixam vivas as memórias dele em nós”.

Trajetória

Com uma visão revolucionária, Roberto Evangelista conquistou reconhecimento internacional com instalações originais, que refletiam sua visão especial sobre a Amazônia.

Em setembro deste ano foi homenageado com um documentário produzido por Sergio Cardoso. Produzido em meados de 2012 e 2013, o produto audiovisual intitulado “Arte & Transcendência” conta a trajetória de Roberto Evangelista no meio artístico amazonense. Roberto foi premiado na Bienal de 1976.

Da Redação com informações da Assessoria

MATERIAS RELACIONADAS