sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Fantástico’ é criticado por dar espaço para empresário que praticou racismo contra Maju Coutinho

O empresário Rodrigo Branco foi abordado na reportagem do 'Fantástico' como guia turístico. Ele cometeu racismo contra Maju Coutinho em maio deste ano
Especial Publicitário
fantásrico racismo maju

Manaus – O ‘Fantástico’, da Rede Globo, está sendo criticado por conceder espaço ao empresário Rodrigo Branco na edição do último domingo (04). Ele cometeu atos racistas contra a jornalista Maju Coutinho e a ex-BBB Thelma Assis em maio deste ano.

A reportagem do ‘Fantástico’ abordava sobre turismo, ele é descrito como guia de famoso e a narração é ilustrada com as fotos de várias celebridades que durante todo o ocorrido evitaram ter suas imagens associadas ao guia.

Nas redes sociais, a participação de Rodrigo na Globo não pegou bem e vários internautas criticaram a postura da emissora da família Marinho.

“O ‘Fantástico’ errou feio em pedir imagens para Rodrigo Branco sobre como está o turismo na Disney durante a pandemia. Ele é o mesmo que foi racista com Maju, jornalista da emissora. O posicionamento antirracista precisa ser firme sempre”, disse a jornalista Gabriela Coelho

Relembre o caso

Durante o papo entre Rodrigo Branco e a influencer Ju de Paulla, o empresário teve falas racistas em relação à Thelminha, do ‘BBB’, e também à jornalista e apresentadora do ‘Jornal Hoje’, Maju Coutinho.

Rodrigo dizia torcer por Rafa Kalimann no ‘Big Brother’ e emendou o seguinte comentário: “torcer pela Thelma nem pensar! Torcer pela Thelma é racismo”, deixando a influencer espantada com a frase. Rodrigo ainda continuou: “Todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Ela semana passada ganhou uma provinha e humilhou todo mundo”.

Maju e Thelma movem ação contra o empresário na Justiça.

Com informações do IG
Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata