terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
M

Fátima Bernardes leva doméstica ao seu programa para rebater fala de Paulo Guedes

“Com o dólar em baixa, até empregada estava indo a Disney”, disse o ministro.
Publicado em 13/02/20 às 12h55
Por thiago.eduardo

No programa “Encontro” desta quinta-feira (13), Fátima Bernardes deu voz a uma doméstica que afirmou ver sua profissão denegrida pela frase do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em palestra no Seminário de Abertura do Legislativo 2020, nessa quarta-feira (12), ele disse que quando o dólar se mantinha em baixa, estava “todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”.

No palco, Raquel primeiro afirmou que nunca foi a Disney, e questionou: “Não entendi a colocação do ministro. Diminuindo a nossa classe. Muitas vezes, tenho certeza que foi uma doméstica que criou o filho dele, fez comida para ele. Ela não merece ir para a Disney?”.

A apresentadora quis saber se ela já havia conhecido outras cidades do país. Durante o discurso, Guedes sugeriu que o brasileiro deveria, frente ao dólar alto, visitar destinos nacionais. “Não, mas pretendo levar meus filhos, meus netos. Nós ficamos indignadas porque nós não aceitamos um ministro da Economia tendo esse pensamento”, completou Raquel.

Por fim, Fátima também deu sua opinião. “Acho que você pode ir para a Disney, para o Nordeste, para qualquer lugar. Acho que, quem diz para onde a gente vai, é a gente. Principalmente as pessoas que trabalham honestamente têm o direito de escolher aonde querem ir”.

CONFIRA:

Matérias Relacionadas