[views count="1" print="0"]

FBI faz operação em casa de ex-presidente Donald Trump

Revoltado, Donald Trump disse ‘um ataque como esse só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo’
(Foto: Donald Trump/Divulgação)

A casa de Donald Trump na Flórida, que fica no resort de Mar-A-Lago, foi revistado por agentes do FBI, nesta segunda-feira (8). Em uma nota, o ex-presidente dos Estados Unidos reclamou da operação, a descrevendo como desnecessária e inapropriada. Ele disse que já havia cooperado com as investigações.

“É má conduta do Ministério Público, é usar o sistema de justiça como uma arma e um ataque de membros de esquerda radical do Partido Democrata que desesperadamente não querem que eu concorra à presidência em 2024, especialmente com base em pesquisas recentes, e que também farão qualquer coisa para impedir republicanos e conservadores nas próximas eleições legislativas”, disse no comunicado.

Ele ainda falou que um ataque assim “só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo e que, infelizmente, os EUA agora se tornaram um desses países, corrupto em um nível nunca visto antes”.

Trump comprou o resort, onde possui a residência, em 1985, por US$ 10 milhões. A mansão de 126 cômodos pertencia a Marjorie Merriweather Post, proprietária da General Foods, que morreu em 1973 e a deixou para o governo dos EUA como uma possível “Casa Branca de Inverno”.

Foi nessa casa em Mar-a-Lago que Trump recebeu Jair Bolsonaro, em 2020.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário