[views count="1" print="0"]

Fechamento de bares religa alerta sobre possível terceira onda da Covid-19

Apesar da nova ameaça, o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, garantiu que o Amazonas está preparado para combater a possível terceira onda da Covid-19
covid-19 fechamento bares

Manaus – O Amazonas vive atualmente uma fase de flexibilizações diante da queda de casos pelo novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, as autoridades de saúde pedem que a população siga a regras de prevenção contra a doença. As cenas dos últimos dias mostram totalmente o inverso e, pelo andar da carruagem, uma nova ameaça pode chegar em breve.

Aglomerações

Neste final de semana a capital amazonense testemunhou várias aglomerações, principalmente na Praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Diversas pessoas foram vistas em aglomerações, sem usar máscara e ignorando o distanciamento social, regras de prevenção estabelecida pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) contra a Covid-19.

Por conta da grande repercussão, o governador Wilson Lima (PSC) decidiu que os estabelecimentos da região fechassem as portas por 15 dias.

Deu ruim

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu inúmeras denúncias de aglomeração no último final de semana.

Um balanço apresentado pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) mostra que 17 estabelecimentos foram fechados e outros três foram interditados por descumprimento do decreto governamental de prevenção à Covid-19.

A CIF também vistoriou 11 flutuantes localizados na região do rio Tarumã-Açu, em Manaus. Dois foram interditados por não seguirem as regras de prevenção da Covid-19.

Real oficial

As autoridades de saúde já falaram abertamente sobre uma possível terceira onda da Covid-19 no estado.

Durante atualização do decreto governamental, Wilson Lima pediu que a população respeitasse as regras de prevenção da doença, caso contrário, o Amazonas iria enfrentar um novo pico da pandemia.

Entretanto, apesar da futura ameaça, o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, afirmou recentemente que o Amazonas está preparado para enfrentar uma possível terceira onda do vírus.

“Nós estamos preparados e aprimorando nosso plano. Estamos mais preparados com quantidade de leito, profissionais treinados e uma rede hospitalar mais organizada para o enfrentamento da pandemia. Gostaria de registrar o esforço dos trabalhadores de saúde no combate à Covid-19”, disse o secretário no dia 07 de abril.

Foto: Lucas Silva/Secom; Divulgação; Diego Peres/Secom

Leia também: Amazonas registra 489 novos casos por Covid-19, diz FVS

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário