[views count="1" print="0"]

FEI recebe manifestantes indígenas e diz que está aberta ao diálogo

Conforme os manifestantes, a exigência é que o atual presidente da Fundação seja deposto do cargo da FEI
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Após a manifestação de indígenas na sede da Fundação Estadual do Indio (FEI) na manhã desta segunda-feira (4), o Governo do Estado do Amazonas afirmou, em nota, que recebeu os manifestantes para analisar as demandas apresentadas. O Estado reforçou ainda que a instituição está aberta ao diálogo para melhor desenvolver políticas públicas voltadas aos povos indígenas.

A movimentação de indígenas teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a atual presidência da Fundação. Conforme os manifestantes, a exigência é que o atual presidente da Fundação seja deposto do cargo.

O atual presidente da FEI, Zenildo Mura, é acusado de estupro por uma pesquisadora, que é moradora da comunidade indígena Itararãná, no município de Humaitá.

O caso foi registrado no dia 09 de Março de 2022, no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além das acusações de estupro e assédio, os indígenas relatam que o filho do presidente, acabou destruindo um carro que era usado para o transporte dos líderes indígenas aqui na capital.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário