Feira de empregabilidade online acontece até sexta-feira

Para Robinson Ferraresi, diretor da Anhanguera Manaus, diante deste cenário de isolamento social e desemprego, a internet se torna uma ferramenta essencial para disseminar conhecimento.
Por redacao
Publicado em 19/05/20 às 11h09

A partir desta terça-feira (19),a Anhanguera Manaus e a Faculdade Pitágoras de Rio Branco promovem, em parceria, a 1ª Feira Digital de Empregabilidade. A programação, inteiramente online, reunirá três palestras com especialistas da área e um dia dedicado a ações de empregabilidade – entre elas, anúncios de vagas de emprego para empresas parceiras das duas instituições.

Para Robinson Ferraresi, diretor da Anhanguera Manaus, diante deste cenário de isolamento social e desemprego, a internet se torna uma ferramenta essencial para disseminar conhecimento. “Além disso, essa feira, de um modo geral, é uma forma de contribuir com estes Estados tão impactados por esta pandemia”, afirma o gestor, referindo-se ao Acre e ao Amazonas.

Na visão de Jossimar Godoi, gestor da Faculdade Pitágoras de Rio Branco, é papel das instituições oferecer alternativas para a disseminação do conhecimento, como forma de apoiar a população que está em busca de recolocação profissional. “Em um cenário onde o país pode perder 5 milhões de empregos até o fim da pandemia, claramente teremos que nos reerguer. Portanto, preparar-se agora fará a diferença para nos mantermos competitivos no mercado”, complementa.

Confira a programação (horário de Brasília):

Terça-feira, 19, às 20h: ‘O profissional do século 21’, com Sérgio Salzani, especialista em Business e Life Coach;

Quarta-feira, 20, às 18h: ‘Estruture sua carreira e prepare-se para oportunidades de negócios e emprego’, com Cinthia Lima, psicóloga e mentora organizacional;

Quinta-feira, 21, às 20h: ‘Currículo, recolocação, entrevista de emprego, erros de candidatos e estratégias para empresas’, com Fábio Sartori, educador executivo e especialista em Mentoring & Coaching;

Sexta-feira, 22, às 15h: Anúncios de vagas de emprego | Palestra sobre a plataforma Canal Conecta e o app Consultoria Educação.

O link para a plataforma de transmissão das palestras será compartilhado após a inscrição, via formulário online. Os telefones para mais informações são (92) 98452-9816 e (68) 99203-0149, também disponíveis para WhatsApp.

MATÉRIAS RELACIONADAS