Fernando Haddad rebate ataques de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

Haddad rebate Guedes e Bolsonaro
As declarações de Haddad aconteceram durante o aniversário de 40 anos do PT, no Rio de Janeiro.
Por João Paulo Castro
Publicado em 09/02/20 às 12h40

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), rebateu neste sábado (08) alguns ataques do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Enquanto participava do aniversário de 40 anos do PT, no Rio de Janeiro, Haddad questionou a afirmação de Bolsonaro sobre pessoas que são portadores do vírus HIV.

“Um presidente falar que os soropositivos é um custam ao país? Quem custa é ele”, disse Fernando Haddad.

Além de Bolsonaro, Haddad não poupou críticas à Paulo Guedes. O ministro comparou funcionários públicos com parasitas.

“Um cara que vem do mercado financeiro, que só lucrou em cima de especulação a vida inteira, nunca pregou um parafuso, vai chamar alguém de parasita? Parasita é ele”, comentou o ex-prefeito de São Paulo.

A vida pública do presidente e o histórico da sua família também foram citadas na crítica de Haddad à Paulo Guedes.

“Ele (Bolsonaro) ficou 28 anos na Câmara e nunca aprovou um projeto, um cara que ‘rachava’ o dinheiro dos funcionários do gabinete”, relembrou Haddad sobre a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Fernando Haddad disputou a eleição presidencial de 2018 pelo PT, ele ficou em segundo lugar, perdendo para o presidente Jair Bolsonaro.

Resposta

Bolsonaro e Paulo Guedes costumam rebater críticas, porém, até o presente momento, não se manifestaram a respeito das críticas de Fernando Haddad.

Da Redação

Haddad rebate Guedes e Bolsonaro

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link