Manaus, 8 de julho de 2020

Festival Folclórico de Parintins está adiado, diz Amazon Best

A Amazon Best informou que a decisão foi baseada pelo impacto da pandemia. O Festival de Parintins 2020 estava marcado para os dias 26,27 e 28 de junho.
Por João Paulo Castro
Publicado em 26/05/20 às 06h48
festival parintins adiado

Fotos: João Paulo Castro e Wigder Frota

A empresa Amazon Best, empresa responsável pela venda de ingressos do Festival Folclórico de Parintins, informou em comunicado oficial nesta terça-feira (26) que a edição de 2020 está adiada.

Segundo a diretoria da empresa, a decisão foi motivada pelo impacto que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) proporcionou, e aguarda um posicionamento do Governo do Amazonas.

“Diante da realidade imposta pela Covid-19, a empresa comunica o adiamento do Festival Folclórico de Parintins 2020, o qual seria realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, aguardando que os realizadores – Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Parintins e Agremiações Folclóricas Caprichoso e Garantido – anunciem, em breve, a nova data do evento”, disse a nota.

A imagem pode conter: 1 pessoa
O trabalho de confecção de alegorias e fantasias foram adiadas por causa da pandemia. Foto: João Paulo Castro

Amazon Best ressaltou que diversos eventos foram cancelados devido a propagação do novo coronavírus e se solidariza com as famílias que perderam seus entes querido para a doença.

“Diversos eventos culturais foram cancelados, haja vista o isolamento social ser uma das recomendações necessárias para combater a disseminação da Covid-19. Com isso, a Amazon Best – contratada pelos bois Caprichoso e Garantido para a venda dos ingressos e camarotes do Festival Folclórico de Parintins – primeiramente, se solidariza às famílias vítimas da Covid-19 e presta homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia”, ressalta.

Situação dos ingressos

O cliente que adquiriu ingresso para a edição 2020 serão válidos para a nova data do evento. Caso não possa prestigiar o festival, o cliente terá as opções de solicitar o crédito do valor gasto no ingresso, para utilização em outros eventos produzidos pela Amazon Best, ou então o reembolso integral.

Quem comprou pela internet deve aguardar a definição da nova data do festival ou solicitar o reembolso no site bilheteriadigital.com ou envie um email para atendimento@bilheteriadigital.com.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna
O Boi Garantido é o atual campeão do festival. Foto: Wigder Frota

Enquanto aqueles que compraram ingressos nas lojas físicas de Manaus e Parintins, a Amazon Best vai aguardar as diretrizes das autoridades para a reabertura e início do atendimento presencial, que será realizado conforme agendamento.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com as diretorias de Caprichoso e Garantido a respeito do futuro do Festival Folclórico de Parintins 2020.

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio da assessoria de comunicação, informou que “ainda não tem nenhuma sugestão de data para o festival e vai fazer um pronunciamento brevemente”.

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso ainda não se manifestou sobre o assunto até o fechamento dessa reportagem, mas o espaço fica aberto para esclarecimentos.

Por João Paulo Castro com informações da Assessoria

festival parintins adiado

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap