[views count="1" print="0"]

Festival Folclórico de Parintins ganha destaque em revista de companhia aérea

Fotos: Wigder Frota

O Festival Folclórico de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, ganhou destaque na revista American Way, que pertence a empresa American Airlines, considerada uma das maiores companhias aéreas do mundo.

A publicação traz 10 páginas sobre a história do festival, mostrando suas principais características e a história dos bois Caprichoso, da cor azul, e Garantido, da cor vermelha.

De acordo com Roselene Medeiros, presidente da Amazonastur, a revista é uma parceria do órgão com a empresa com o objetivo em divulgar o Festival Folclórico de Parintins para o mundo, visando atrair mais turistas para o Estado do Amazonas.

Além da revista, o material também vai ser composto com um vídeo promocional mostrando as riquezas da Amazônia, entre fauna, flora e culinária.

O exemplar da revista será distribuído nas aeronaves da American Airlines. A repórter Anna Ajean Kayser e o fotógrafo Ruy Barros ficaram responsáveis em contar as histórias do festival na revista.

Repercussão

A novidade foi vista com bons olhos pelos torcedores de Caprichoso e Garantido.

Completamente apaixonada pelo Boi Garantido, a universitária Karin Schmidt falou que a publicação da revista vai ser uma ótima oportunidade para trazer turistas para o Festival Folclórico de Parintins.

“Apesar de sempre ocorrerem eventos e recepções para turistas que chegam no Amazonas ou até mesmo eventos no exterior em que contratam os grupos folclóricos, o Boi Bumbá nunca perde o encanto aos olhos de quem não vive aqui. A beleza das penas, das cores, das belas índias e o som das nossas toadas sempre despertará o interesse nos espectadores. A divulgação em uma revista de uma companhia tão grande e internacional só acarretará em mais olhares curiosos e encantados, despertando o desejo de conhecer o espetáculo”, disse.

Diretamente de São Paulo, Vanessa Araújo, torcedora do Boi Caprichoso, destacou a importância do Festival de Parintins para o Brasil.

“O festival ensina sobre respeito, te faz enxergar sobre defesa de todas as causas sociais, culturais, ambientais e carregam a bandeira da igualdade. E se você está lá, o único privilegiado será você. A energia que movimenta esse festival é algo inexplicável, fantástico, quente e único”, falou.

Reconhecimento

Considerado uma das maiores manifestações culturais do Amazonas, o Festival de Parintins, por decisão unânime, foi tombado em novembro de 2018 como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress