[views count="1" print="0"]

Filha demitida pelo pai por criticar Bolsonaro receberá indenização de R$ 123 mil

Decisão partiu do Tribunal Regional do Trabalho, após apresentação de provas de que o pai demitiu a filha por criticar o governo Bolsonaro
(Foto: Divulgação/TRT)

Brunna Letícia Venancio ganhou uma ação judicial contra o próprio pai após ser demitida da empresa da família por criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Agora, a tatuadora de 29 anos vai receber R$ 123,8 mil como indenização. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. 

Em setembro de 2021, Brunna comentou, nas redes sociais, as manifestações feitas por apoiadores do presidente no Dia da Independência. A jovem dizia na publicação: “Sou completamente contra esse desgoverno e esse ser humano horroroso, corrupto, mal caráter, fascista, nazista, imbecil, incapaz e medíocre”.

O pai de Letícia, que na época era o patrão da mulher, não gostou da publicação. “Bom dia, Brunna. Antes de ter as suas exposições de ira e deboche em suas posições políticas, lembre em respeitar quem está do outro lado, não se esqueça que eu tenho posições antagônicas”, disse o até então chefe da jovem em um áudio de WhatsApp, que foi transcrito na sentença.

Camila Afonso de Novoa Cavalcanti, juíza do TRT da 8ª Região, compreendeu, na sentença, que a conduta da organização viola a legislação por promover discriminação por opinião política.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário