[views count="1" print="0"]

Filiações movimentam bastidores da política local

Confira os destaques da Política local e nacional.
Bastidores
Bastidores

Após um mês de sua saída do Partido da Mobilização Nacional (PMN), por conta de uma “puxada de tapete”, o advogado Marcelo Amil confirmou filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na manhã desta sexta-feira (3). Segundo Amil, as conversas com as lideranças do PCdoB foram positivas. Sobre a participação dos novos filiados no próximo processo eleitoral, Marcelo Amil disse que todos estarão à disposição do partido com o objetivo de construir uma proposta sólida para Manaus.

“A expectativa é continuar a construção desse projeto para Manaus. Apresentar uma alternativa para sociedade mostrando que ondas passam, propostas efetivas ficam e o PCdoB sempre teve propostas efetivas e agora a gente vai continuar fazendo isso acontecer”, disse Marcelo Amil.

Recém-chegado

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, (2), o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, anunciou Josué Neto como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, além de anunciar que Josué assumirá a presidência estadual do PRTB no Amazonas.

“O PRTB dará todo o apoio possível, estará no palanque com você, que é uma pessoa correta, de nossa confiança para o povo de Manaus. Essa é a melhor escolha”, afirmou Fidelix.

Josué Neto usou o espaço para convidar as pessoas para se filiarem ao PRTB, por meio do número de WhatsApp (92) 99395-0028.

Indefinições

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), alguns vereadores ainda estão indecisos quanto à filiação ou não querem revelar qual partido estão se filiando. Até esta semana, os vereadores professor Samuel e dr. Ewerton e a professora Jacqueline Pinheiro ainda não haviam anunciado seus novos partidos, uma vez que os mesmos estão sem partidos na Casa Legislativa.

Janela Partidária

Termina nesta sexta-feira (3), às 23h59min, o prazo da janela partidária para vereadores realizarem a troca de partidos sem a perda de mandato.

Eleições 2020

Por enquanto não há nenhuma definição oficial de prorrogação das eleições municipais deste ano, prevista para 04 de outubro. Estudos estãos sendo realizados para um possível mudança de data para dezembro, dependendo de como o País vai reagir à pandemia do coronavírus.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário