Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

25 de junho, 2022

Filme ‘Lightyear’ da Disney é banido em 14 países por beijo lésbico

A cena de beijo entre duas personagens seria cortada do filme após um pedido da Disney aos animadores da Pixar
Novo filme da Pixar, "Lightyear". Foto: Reprodução/Redes Sociais

O novo filme da Pixar, “Lightyear”, que tem o personagem de Buzz Lightyear da franquia icônica de Toy Story foi banido em 14 países do Oriente Médio e da Ásia, por conta de um beijo.7

Segundo o The Hollywood Reporter, a cena de beijo entre duas personagens seria cortada do filme após um pedido da Disney aos animadores da Pixar, que foi entendido como censura a uma “afeição abertamente gay”. O momento permaneceu na versão final.

 A animação mostra um casal homossexual que troca um breve beijo, o que levou os Emirados Árabes Unidos a proibirem o filme.

Os Emirados Árabes Unidos disseram que a relação viola os padrões de conteúdo de mídia do país. A homossexualidade é considerada um crime em muitos países do Oriente Médio.

Foto: Reprodução/Twitter

SINOPSE

“Nesta aventura de ficção científica cheia de ação, conhecemos a origem definitiva de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans), o herói que inspirou o brinquedo. “Lightyear” segue o lendário Space Ranger em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos (vozes de Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi), e seu companheiro robô Sox (voz de Peter Sohn). Também se juntam ao elenco Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Dirigido por Angus MacLane (co-diretor de “Procurando Dory”) e produzido por Galyn Susman, “Lightyear”.

DUBLAGEM

O apresentador Marcos Mion, é o dublador do personagem Lightyear, nessa versão do filme. Mion foi bem criticado no anúncio ao grande público mas parece que no resultado final acabou agradando a maioria.

LEIA TAMBÉM:Pantanal’ faz sucesso entre o público masculino e chega a audiência de ‘Avenida Brasil’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS