Fim de ano deve gerar 4 mil vagas de emprego no comércio local

O comércio local deve gerar, aproximadamente, 4 mil vagas temporárias de trabalho para atender às demandas de fim de ano. A quantidade representa uma alta de mais de 35% em comparação ao ano passado, quando foram contratadas 2,9 mil pessoas para atuarem nas lojas manauaras. Entre os cargos mais procurados pelos estabelecimentos estão os de […]
Por alyne.araujo
Publicado em 03/12/19 às 10h01

O comércio local deve gerar, aproximadamente, 4 mil vagas temporárias de trabalho para atender às demandas de fim de ano. A quantidade representa uma alta de mais de 35% em comparação ao ano passado, quando foram contratadas 2,9 mil pessoas para atuarem nas lojas manauaras.

Entre os cargos mais procurados pelos estabelecimentos estão os de vendedor, atendente, estoquista, caixa e balconista. Dependendo da loja e também do desempenho do trabalhador, é possível que a vaga temporária se torne efetiva.

Alguns postos já foram preenchidos para atender às demandas da Black Friday, celebrada na última sexta-feira (29), e que já registra altos índices de vendas na capital amazonense. “Esse período já é bastante esperado pelos nossos clientes que preferem se antecipar e garantem logo as roupas e calçados para as festas de fim de ano”, afirmou a lojista Marinara Sampaio.

Ainda de acordo com ela, duas vagas de caixa foram preenchidas para a Black Friday. A estimativa da empresária é contratar, ao menos mais três funcionários temporários para ficarem no salão da loja durante todo o mês de dezembro.

Os anúncios de vagas são expostos, em sua maioria, nas portas das lojas. Nessa época do ano, é comum encontrar cartazes com o famoso “Precisa-se”. “Algumas pessoas são bastante corajosas e já se candidatam para a vaga de cara. Já outras ainda ficam meio na dúvida e fazem uma série de perguntas. Para essa época do ano, os comerciantes querem alguém com atitude para alavancar as vendas, portanto, quem é mais ativo terá grandes chances de ocupar uma vaga e garantir uma renda nesse fim de ano”, destacou a especialista em Recursos Humanos, Jordana Afonso,

Além dos anúncios nas portas, os interessados em ingressar no mercado de trabalho neste fim de ano devem ficar atentos aos perfis com vagas de emprego nas redes sociais. O currículo também deve estar atualizado, informando as experiências mais recentes de trabalho.

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap