sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fim de registro de jornalista é retirado da MP 905/2019

Confira os destaques da Política local e nacional.
Especial Publicitário
MP 905-2019
MP 905-2019

O senador Plínio Valério (PSDB/AM), comemorou a retirada do texto que pedia a exclusão de obrigatoriedade do registro da profissão de jornalista, na Medida Provisória 905/2019. A retirada foi feita pelo Deputado Christino Áureo, relator da MP.

De acordo com o parlamentar, os profissionais continuarão a exercer suas funções plenamente e que o fim do registro iria “precarizar uma das funções mais importantes da sociedade em tempo de fake News”, escreveu o senador no seu Twitter.

Confira o depoimento:

Reforma tributária

Comissão mista para analisar reforma tributária foi instalada no Congresso Nacional, nessa quarta-feira (19). O objetivo da Comissão é construir um texto conjunto a partir das propostas em tramitação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

O colegiado é formado por 25 deputados e 25 senadores, que tem a missão de tramitar o projeto ainda no primeiro semestre deste ano, e deverão se reunir logo após o Carnaval. O Amazonas contará com três representantes na comissão, são eles: os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, e o deputado federal Marcelo Ramos.

Confira os nomes dos membros da comissão https://legis.senado.leg.br/comissoes/composicao_comissao?codcol=2334

Cutucada carnavalesca

Sinésio Campos cutucou o deputado delegado Péricles durante seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (20), na Aleam, convidando o parlamentar a participar da Banda do Gigante, que tem como tema neste ano “Em terra de fake news quem consulta o Google é rei!”.

Sinésio disse que o tema não foi proposital e que havia sido escolhido no ano passado, mas que Péricles seria bem recebido na Banda que vai acontecer na segunda-feira (24), na zona Leste de Manaus.

A cutucada faz parte de uma discussão iniciada nesta semana, quando o delegado Péricles solicitou o pedido de cassação do título de Cidadão do Amazonas ao ex-presidente Lula, que foi concedido na ocasião pelo deputado Sinésio Campos. Essa briga entre os dois parlamentares ainda vai render muitos contos e fábulas!

Leia mais: Municípios do AM receberam mais de R$ 7 bilhões em recursos no ano de 2019

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata