sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fim de semana mais violento de 2021 até agora em Manaus, com 11 mortes por arma de fogo, registra IML

Fim de semana mais violento de Manaus até agora registrou quatro mortes no sábado e sete mortes no domingo por arma de fogo, divulgou o IML
Especial Publicitário
Fim de semana mais violento até agora em Manaus, com 11 mortes por arma de fogo, registra IML
Fim de semana mais violento até agora em Manaus, com 11 mortes por arma de fogo, registra IML

Manaus – Nesse último fim de semana, a capital amazonense registrou seu fim de semana mais violento de 2021, com 11 mortes por arma de fogo, segundo dados do Instituto Médico Legal (IML). No último sábado (20), foram registrados quatro mortes envolvendo arma de fogo. Já no domingo (21), sete pessoas morreram em decorrência de disparos.

O bairro Santo Agostinho liderou o número de ocorrências do fim de semana mais violento, com seis mortes apenas neste último domingo. E em segundo lugar, o bairro Jorge Teixeira com três registros de mortes por disparos.

Trocas de tiros com a Polícia

Três homens morreram na madrugada deste domingo (21) após trocarem tiros com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da capital.

Apenas um foi identificado, Herbert de Almeida Pereira, de 30 anos. Os demais continuam sem identificação.

Os policiais da Rocam receberam um chamado por volta de 1h40. De acordo com a denúncia, naquele momento um grupo armado estaria invadindo a rua Santa Rita, no bairro Santo Agostinho.

Logo em seguida iniciou uma troca de tiros entre a Rocam e o grupo. Dois acabaram sendo atingidos e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.

Na mesma ocorrência foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 mm, nove munições 9 mm intactas, uma pistola 138 e 11 munições 380 intactas. O material foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A troca de tiros seguiu na rua Esmeralda, por volta de 3h30. Um homem acabou sendo baleado e levado ao SPA Joventina Dias. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele estava de um revólver calibre 38 e seis munições.

Prisão

Ainda pela madrugada, seis homens até o momento não identificados foram presos pela Rocam. Eles também participaram da troca de tiros.

Os policiais seguiram o grupo até o beco Ursa Menor, que tentou fugir para uma área de mata no bairro Santo Agostinho, mas sem sucesso.

Um deles foi preso dentro de uma residência onde várias armas de fogo e drogas estavam escondidas, sendo elas um revólver calibre 38, duas pistolas, uma arma de fabricação caseira, 96 munições e seis tabletes de maconha.

Foto: Divulgação

Leia também: Trio morre após troca de tiros com a Rocam no Santo Agostinho

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata