Fim do isolamento social leva algumas ‘caras’ às ruas de Manaus em busca de votos

Confira os bastidores da política
Por redacao
Publicado em 20/07/20 às 05h42

Corrida por votos em “tempos de coronavírus”

Pré-candidatos a um cargo político nas Eleições municipais em 2020, na cidade de Manaus, já começam a movimentar seu eleitorado. Durante o fim de semana foi possível ver essa movimentação nas redes sociais de muitos políticos.

Um desses é o estreante Coronel Menezes, que é pré-candidato a prefeito pelo partido Patriota. Ele postou uma foto em suas redes sociais, em que aparece sem máscara e abraçado a outras pessoas – ignorando o distanciamento social -, que mostrava estar participando de um torneio de Motocross no Tarumã, juntamente com o pré-candidato a vereador, Saulo.

Coronel Menezes (no centro da foto) de camisa branca

Na publicação, Menezes disse que se tiver a oportunidade de governar Manaus vai recriar a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejel).

De olho no terceiro mandato

Quem também anda movimentando suas redes sociais com publicações de visitas e reuniões é a vereadora professora Jacqueline Pinheiro (Podemos).

No último fim de semana, a parlamentar – que busca a reeleição para o terceiro mandato – publicou visita nas Comunidades Novo Paraíso, Ramal do Leão km 37 AM-010, e São João, Km 04 BR-174, Zona Rural de Manaus.

Cadê a máscara Sr. vereador?

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), vereador André Luiz (PL), fez reunião durante pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com adultos e crianças sem mascaras no Mauazinho, na Zona Leste da cidade, contrariando as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O parlamentar divulgou em seu perfil na rede social Facebook, que estava com os moradores que sofrem com a falta de iluminação pública.

“Há muito tempo, os moradores da rua Paraíso do Éden no Mauazinho enfrentam a escuridão, devido a falta de iluminação pública na via. Para tentar resolver o problema, fizemos um pedido formal à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe)”, disse André Luiz.

Em nota, a assessoria do parlamentar informou que “o novo corona vírus está controlado na cidade”, conforme apontam estudos de especialistas da Universidade Federal do Amazonas e que “aos poucos a vida está voltando ao normal”. Por esse motivo, “o vereador começa a abrir exceções, seguindo “todos os procedimentos de segurança”.

Aglomeração com restrições

Quem também esteve, reunida com outras pessoas, foi a deputada Alessandra Câmpelo (MDB). Na última sexta-feira (17), a parlamentar visitou Beruri (município distante 173 km Manaus). Acompanhada de apoiadores com faixas. Alessandra usou as redes sociais para divulgar a ação e comentar sobre o pontapé inicial em obras que partiram de emendas parlamentares de sua autoria, entre elas a construção de dois poços artesianos.

Diferente do que foi registrado em imagens na capital amazonense, com outros parlamentares, a visita ao município – ao menos – pareceu seguir as recomendações de distanciamento social e as pessoas fizeram o uso de máscaras.

Lula alfineta Bolsonaro

O ex-presidente do República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou na rede social, Twitter, nesse domingo (19), que o Brasil não pertence ao atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

O petista ainda acrescentou que a única luta que não se perde é aquela não há participação.

“O Brasil não é do Bolsonaro. É de 210 milhões de brasileiros”, destacou o ex-presidente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link