[views count="1" print="0"]

Fiocruz já enviou 78 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

A vacina da AstraZeneca lidera quando a questão é o número de aplicações. Ela representa 47,4% dos imunizantes aplicados no país
Vacina-Astrazeneca
Foto: Divulgação| Shutterstock

A Fiocruz divulgou que, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entrega ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (23), 3,8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A fundação explica que o insumo será liberado em duas remessas, sendo 197 mil doses direto para o estado do Rio de Janeiro e o restante indo para o almoxarifado do ministério.

Com a entrega, a Fiocruz alcança a marca de 78,2 milhões de doses da vacina disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Ssendo 74,2 milhões processadas em Bio-Manguinhos e 4 milhões de doses importadas prontas do Instituto Serum da Índia”, informa.

Atualmente, a vacina da AstraZeneca lidera quando a questão é o número de aplicações. Ela representa 47,4% das vacinas aplicadas no país (58,6 milhões).

Veja:
AstraZeneca: 47,4% – 58,6 milhões
Coronavac: 38,6% – 47,8 milhões
Pfizer: 11% – 13,6 milhões
Janssen: 3% – 3,7 milhões

Também nesta sexta-feira, o Brasil ultrapassou a marca de 130 milhões de doses de vacinas da Covid-19 aplicadas. A notícia foi divulgada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, quase 60% da população brasileira vacinável (18 anos ou mais) já tomou a primeira dose e mais de 20% já completou a imunização.

Com informações do Metrópoles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress