[views count="1" print="0"]

Fiscalização fecha quatro motéis por descumprir decreto da Covid-19 em Manaus

Quatro motéis foram fechados em Manaus após fiscalização que apurou descumprimento ao decreto governamental que prevê medidas para prevenir a Covid-19
Fiscalização fecha quatro motéis por descumprir decreto da Covid-19 em Manaus
Fiscalização fecha quatro motéis por descumprir decreto da Covid-19 em Manaus

Quatro motéis foram fechados em Manaus, na tarde da última sexta-feira (19), após fiscalização que apurou descumprimento ao decreto governamental que prevê medidas de restrição para prevenir a Covid-19. Os estabelecimentos vistoriados funcionavam nas zonas oeste e centro-sul de Manaus.

Dos cinco locais vistoriados, quatro não apresentaram a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), de hotelaria ou pousada, e foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), além de estarem funcionando mesmo com proibição.

Em um motel no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste, foi apresentado aos agentes dos órgãos de fiscalização a CNAE, mas o local descumpria o inciso XXIII, do Art. 2º, que autoriza o funcionamento de hotéis e pousadas, desde que este seja restrito ao atendimento de hóspedes em trânsito.

Como os responsáveis não apresentaram documentos que comprovassem o funcionamento, segundo as normas estabelecidas, foi dada a orientação para que os clientes fossem retirados do local. Além da Ponta Negra, foram vistoriados motéis nos bairros Compensa, Santo Agostinho e Aleixo.

Participam da Central Integrada de Fiscalização (CIF) desta tarde equipes da Polícia Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Em um motel no bairro Ponta Negra, na zona oeste, foi apresentado aos agentes dos órgãos de fiscalização a CNAE, mas o local descumpria o inciso XXIII, do Art. 2º, que autoriza o funcionamento de hotéis e pousadas, desde que este seja restrito ao atendimento de hóspedes em trânsito. Como os responsáveis não apresentaram documentos que comprovem o funcionamento, segundo as normas estabelecidas, foi dada a orientação para que os clientes fossem retirados do local.

Além da Ponta Negra, foram vistoriados motéis nos bairros Compensa, Santo Agostinho e Aleixo. Participam da CIF desta tarde equipes da Polícia Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Com informações via SSP-AM
Foto: divulgação

Leia também: Copa Verde: Troféu vivo e carbono zero evidenciam a vertente sustentável

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário