sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flamengo derrota Palmeiras nos pênaltis e se torna bicampeão a Supercopa do Brasil

O goleiro Diego Alves foi um dos destaques da conquista do Flamengo após defender três cobranças de pênaltis no estádio Mané Garrincha
Especial Publicitário
flamengo supercopa do brasil

Manaus – O Flamengo entrou em campo neste domingo (11) contra o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela final da Supercopa do Brasil.

A partida no período normal ficou no empate pelo placar de 2×2 com gols de Gabigol e Arrascaeta, para o Flamengo, Raphael Veiga e Rony, para o Palmeiras.

Logo no primeiro minuto de jogo, após chutão de Diego Alves, Felipe Melo tocou da cabeça para Raphael Veiga dar um lindo drible em Willian Arão, ajeitar e abrir o placar. O time rubro-negro, aos poucos, conseguiu se encaixar e igualou o jogo. Tanto que criou ótima chance com Arrascaeta e depois, aos 22, empatou com Gabigol.

A partida ficou ainda mais animada. Aos 28, o Palmeiras teve ótima chance com Breno Lopes, após passe de Wesley, mas Diego salvou em cima da linha. Dez minutos depois, Abel Ferreira ficou irritado com a arbitragem e foi expulso. 

Perigoso, o Flamengo criou boa oportunidade com Bruno Henrique aos 43. Mas o atacante parou em Weverton. O goleiro do Palmeiras, porém, não conseguiu segurar (nem pulou) o chute rasteiro de Arrascaeta aos 48 minutos. Virada do Flamengo!

Novas emoções

Os roteiristas de cinema jamais pensavam em uma história com muitas reviravoltas. Sem desistir de buscar o empate, o Palmeiras foi para cima. E Rodrigo Caio, sem conseguir parar Rony, puxou a camisa do atacante dentro da área, aos 26. Pênalti cobrado por Raphael Veiga e convertido aos 28: 2 a 2!

O Verdão manteve o ritmo acelerado depois do empate, mas o Flamengo conseguiu se segurar e ainda avançou na tentativa de ficar em vantagem novamente. 

Aos 40, Weverton (e a trave) salvou chute de Vitinho. Já nos acréscimos, Gabriel teve a chance do gol do título. Mas Weverton, após espalmar, salvou (muito!) em cima da linha, garantindo o empate no tempo normal.

Pênaltis

O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphel Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Veron fizeram os gols. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram.

Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram.

 Na disputa de pênaltis, Diego Alves e Weverton brilharam, mas deu Rubro-Negro nos alternados com o último gol de Rodrigo Caio

Com informações do Globo Esporte
Foto: Divulgação/Reuters

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata