[views count="1" print="0"]

Flamengo está livre para transmitir final da Taça Rio em áudio e vídeo

Decisão do TJD-RJ considerou pedido de "mando compartilhado", dando ao rubro-negro condição jurídica para exibição do jogo

(Foto: Alexandre Vidal / CRF)

A partida entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio na noite desta quarta-feira (8) já esquentou a rivalidade antes mesmo da bola rolar em campo. Tudo por causa da transmissão do cotejo, cujo direito é do Fluminense, mandante da partida.

Até a publicação desta matéria, o FluTV, canal do tricolor no site “Youtube”, que seria a única plataforma a transmitir o jogo, deve compartilhar a transmissão com a FlaTV, pertencente ao time da Gávea. De acordo com a Medida Provisória 984/2020, o mandante tem direito sobre o direitos de transmissão, que não poderia ser compartilhada sem o seu consentimento.

Apesar do impedimento legal, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) analisou um pedido da promotoria do próprio Tribunal para que haja o compartilhamento das imagens, o que contraria a MP. A solicitação poderia ser julgada até momentos antes da partida, alterando o número de veículos aptos a exibir a final. Após um primeiro indeferimento, a concessão foi garantida pelo relator e também vice-presidente do TJD-RJ, autorizando a exibição pelos dois clubes.

O jogo

Para a partida, ambos os times têm desfalques. No rubro-negro, um jogador foi afastado após testar positivo para coronavírus. Ele não teve a identidade revelada. De acordo com o Flamengo, todos os atletas e funcionário designados para a partida estão aptos a trabalhar. Um deles causa uma expectativa especial nos torcedores: sondado pelo Benfica, onde acumulou bons trabalhos, o técnico Jorge Jesus pode fazer sua última partida como treinador da equipe. A torcida faz reza e torce pelo “fico” do português.

No tricolor das Laranjeiras, três baixas por problemas físicos. Igor Julião, Fred e Paulo Henrique Ganso estão cortados da lista de relacionados. Outro problema que o tricolor precisa driblar para superar o rival é a falta de gols. Desde que voltou às atividades após a pausa da pandemia, Nenê e companhia não balançaram as redes. Foram três partidas com uma derrota por 3×0 para o Volta Redonda e dois empates sem gols contra Macaé e Botafogo.

Em caso de vitória do Flamengo, o campeonato carioca é encerrado, já que o clube venceu também a Taça Guanabara, primeiro turno do torneio. Vitória do Fluminense, por sua vez, provoca mais duas partidas finais para decidir o vencedor da competição. As equipes devem formar com:

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário